Outras Informações

  • Manual de conservação

COURO ECOLÓGICO Utilize sabão neutro com pano macio umedecido. – Não use produtos químicos ou abrasivos. – Nos revestimentos com tonalidades claras, evitar contato com tecidos que soltem tinta. – Para manchas, usar um pano de limpeza umedecido em detergente neutro, friccionar levemente e remover o excesso com pano úmido (água limpa). – Secar em ambiente arejado e na sombra.

TECIDOS Limpe semanalmente a poeira depositada sobre o tecido com um aspirador de pó e realize uma escovação suave uma ou duas vezes durante a semana. Retire imediatamente as sujeiras acidentais utilizando uma esponja ou pano branco, limpo e macio.Em casos de manchas de difícil remoção ou que ja tenha, penetrado no tecido, recomenda-se contratar uma empresa especializada. Não deixe o produto exposto ao sol, pois podem ocorrer alterações nas tonalidades, além de danificar as fibras do tecido.

COURO NATURAL Para limpeza utilize um pano úmido, macio e com sabão neutro diluído em água. Evite exposição prolongada á luz do sol. Não utilize polidor, óleo, solvente, detergente, verniz ou água com amônia. Remova imediatamente os líquidos derrubados sobre a superfície do couro antes de ele os absorva. A remoção imediata evitará que as regiões atingidas transformem-se em manchas permanentes. Para hidratação, utilize vaselina duas vezes ao ano em couro tipo vaqueta. O couro por ser tratar de um material natural, mesmo passando por processo de curtição, tratamento ou impermeabilização, pode apresentar pequenas variações de tons e impermeabilização, pode apresentar pequenas variações de tons e imperfeições na pele.

MÁRMORE Limpe com detergente neutro, sempre diluído em água. Acido, óleo, refrigerante, produtos químicos, suco, café, vinhos, calor etc….. causam manchas e se não forem removidos imediatamente, as pedras absorvem e não tem como restaurar.

ALUMÍNIO Passe um pano seco, limpo e macio diariamente. Nunca utilize produtos abrasivos, pastas polidora, solventes, esponja de aço, além de comprometer o brilho, estes produtos podem arranhar a superfície do metal, ocasionando danos irreparáveis á peça.

AÇO INOX Bonito e resistente, o aço inox é um material de fácil conservação. Através da limpeza adequada e rotineira é possível manter inalteradas as características originais, preservando sua resistência à corrosão, aparência e higiene. Os melhores produtos para conservar o aço inox são a água, o sabão, os detergentes suaves e neutros e os removedores a base de amônia, diluídos em água morna, aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. Depois basta enxaguar com bastante água, preferencialmente morna, e secar com um pano macio. A secagem é extremamente importante para evitar o aparecimento de manchas na superfície do produto.

AÇO CROMADO Passe um pano seco, limpo e macio diariamente. Utilize um pano umedecido para retirar marcas de dedos e obter brilho.

MADEIRA NATURAL/TINGIDA Passar pano seco, limpo e macio, deverá ser passado no mesmo sentido da veia da madeira. A cada 06 meses é necessário que se passe um pano, macio e seco, com cera de carnaúba em toda superficie da madeira, também seguindo os seus veios, retire o excesso com um pano limpo. Não utilize produtos do tipo lustra moveis, solventes, tíner, acetona etc…. pois eles podem manchar e agredir a superfície da madeira.

 

  • Termos de uso e Garantia

Os produtos RMA Móveis Clássicos  são fabricados com matérias primas(espumas percintas, etc) certificadas e de excelente qualidade que se adequam conforme norma ABNT (NBR 15164:2004).

Os produtos padrão RMA Móveis Clássicos constantes no site www.rmamoveis.com.br possuem garantia de 01 (um) ano já incluso o prazo legal de garantia de 90 dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

A RMA Móveis reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a RMA Móveis  poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito ou mesmo cancelamento da venda devolvendo os valores efetuados.

Caso haja cancelamento os valores serão restituídos em até 30 dias após o recebimento do produto pela RMA Móveis conforme estabelece o código de defesa do consumidor.

 

A garantia dos produtos RMA Móveis não contempla as seguintes situações:

› Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

› Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não tiverem sido executados pela empresa ou por profissionais designados pela empresa;

› Mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;

› Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;

› Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

› Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;

› Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

› Tecidos podem sofrer achatamento, enfraquecimento das fibras, pilling, e marcar em decorrência do uso, o que não pode ser considerado um defeito, tecidos aveludados são sensíveis ao achatamento, formam sombras e marcam com mais facilidade, não caracterizando defeito.

› Variações de cor do revestimento dependendo do sentido da trama dos fios, bem como variação de cor do revestimento conforme o ângulo de visualização da peça.

› Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

› Danos e quebras que ocorrem com pesos inadequados, acima de 90kg para móveis que possuem estruturas em madeira, metal e estofados e acima de 80kg para os demais móveis que incluem fibra, ABS, acrílicos ou seus correspondentes.

› A utilização dos móveis devem ser exercidas a que se destina, sentar em braços e encostos de estofados e poltronas por exemplo não são adequados, a garantia não contempla a utilização inadequada dos produtos.

› Não molhem a base da mesa e cadeira saarinen, não utilizem produtos químicos para lavar os pisos onde as mesas e ou cadeiras saarinen estão ou as projetam do contato desses produtos e contra a umidade, produtos químicos e umidade que permanecem no carpete da base da mesa contaminam a pintura da base próximo ao chão e começam a danifica-la, a garantia não cobre esse tipo de ocorrência.

› Se ocorrer algum problema durante o prazo de garantia e houver a necessidade da retirada do produto onde o transporte foi realizado por transportadoras, os produtos devem estar devidamente embalados para serem coletados, essa embalagem é de responsabilidade do remetente, pode ser embalada na embalagem original ou não, não será feita a coleta caso o produto não esteja devidamente embalado. A reembalagem para a retirada é de responsabilidade do cliente.

A RMA Móveis  reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Para sua tranquilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto em local de fácil acesso.

 

  • Prazo de entrega

Uma das maiores dúvidas de quem nos visita é se podemos atendê-lo, isso acontece por que trabalhamos com produtos volumosos e muitos não acreditam que consigamos entregar em sua casa.

A resposta é Sim, atendemos todo Brasil, isso é possível por que temos dezenas de parceiros que fazem com que nossos móveis cheguem a qualquer dos estados brasileiros e sem custos absurdos, pode conferir, só escolher o móvel que deseja e informar seu estado.

O prazo de entrega poderá variar de acordo com o produto que você selecionou e região onde será entregue o móvel, como dependemos de processo produtivo, todos os pedidos são fabricados após a confirmação do pagamento, o prazo de entrega informado na descrição do produto é o prazo estimado de produção podendo ocorrer atrasos devido ao processo produtivo, após o prazo produtivo deve-se considerar mais o prazo de transporte que depende da região de entrega, o prazo estimado em cada item são dias úteis, dias não úteis como finais de semana, feriados, feriados da cidade(São Paulo ), ferias coletivas, etc, que são dias improdutivos devem ser considerados caso aconteçam durante esse prazo de entrega.

O valor do frete depende do peso dos móveis de seu pedido e da localidade onde será entregue, mesmo sendo produtos volumosos temos parcerias estratégicas com várias transportadoras para levar até sua casa qualquer móvel que você tenha escolhido.

No ato da entrega, as embalagens devem ser avaliadas e, em caso de avaria ou violação detectada, o recebedor deve recusar a entrega e fazer uma ressalva na Nota Fiscal do produto.

Não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por içamento para apartamentos, eventuais despesas são de responsabilidade do cliente.

Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.

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